segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cansaço...

Ontem enquanto conversava com uma colega de trabalho, ela dizia que ainda agora que já passaram quase dois anos da fase em que estava a tirar uma especialização de 18 meses, enquanto trabalhava, ainda se sente cansada....
Na verdade eu em alguns momentos nem sei como é que me sinto... agora enquanto escrevo sinto-me exausta... anseio por uma cama, enquanto luto contra o sono que invade cada poro de mim...
Em muito momentos pergunto-me a mesma coisa que outros perguntam:
Como é que és capaz.....
Como é que consegues assistir a praticamente todas as aulas....
Pergunto-se se todos estes esforços valerão a pena... se valem a pena todas estas noites sem dormir... Sem valem a pena dias como os de hoje (que para mim ainda é ontem) em que trabalhei 16 horas e depois vim a acelerar para conseguir chegar a tempo ás aulas....
Tento não pensar no preço que pago por todos estes abusos, agarro-me ao sonho... á vontade de mudar e de crescer neste mundo que me parece tão meu....

Não são as palavras de espanto dos outros quando sabem que eu não dormi... não são os olharem de se espanto em saberem que não vou dormir....
Talvez seja simplesmente a teimosia... talvez seja simplesmente a vontade de fazer algo diferente...

Sim, também me sinto cansada...
Sim, por vezes pergunto-me como vou aguentar mais 2 anos... ou se chegarei ao fim deste semestre...

Mas a verdade é que se até agora não deixei que o cansaço me vença, não faço a miníma intenção de permitir que tal aconteça...
Não deixarei que o cansaço me evença, não antes de eu vencer o cansaço....

2 comentários:

spritof disse...

Eu sei que és capaz.
Tu também sabes.
Muitos outros sabem-no também, porque te conhecem a determinação e a vontade que, no teu caso e naquilo em que verdadeiramente de empenhas, são inabaláveis.

Eu sei que és capaz...
...mas tem atenção aos sinais que o teu corpo te transmite... porque "...sinto-me exausta... anseio por uma cama, enquanto luto contra o sono que invade cada poro de mim..." e "trabalhei 16 horas e depois vim a acelerar para conseguir chegar a tempo ás aulas"... pode-te deitar tudo a perder em menos de nada.

Calma... tu consegues... eu sei que sim, e tu também sabes do que és capaz.

Por isso, calma... não tens nada a provar, ninguém a convencer da tua determinação, da tua vontade, e das tuas capacidades... tu és capaz, eu sei que sim, e tu também sabes... por isso vai com calma, sem pressas, atenta...

TM disse...

Spritof - Sim eu sei, apenas tem alguns dias em que me esqueço....