quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Desculpa...

Hoje dei por mim a pensar nas coisas menos boas desta profissão que é a minha...
E na verdade nem pensei no facto de ser pouco, ou nada, reconhecida....
Não pensei no facto de ter pouco tempo para dar ás pessoas a atenção que elas merecem, e precisam...
Também não pensei na desigualdade que existe, nem sequer nas precárias condições daquele que é ainda o meu local de trabalho...
Hoje, fruto do cansaço que vou acumulando e desta horrível sensação que não consigo dar a atenção desejada aos que mais amo, dei por mim a pensar nesta coisa dos turnos rotativos...
Será possível que só agora nasça em mim esta frustração por não poder estar presente em todos os momentos...
Em tão pouco tempo de profissão (sim porque 4 anos são apenas o começo) já perdi a conta aos nãos que tive que dar, aos almoços de família em que não estive presente e aos encontros de amigos que faltei.... Para nem falar nos Natais em que saí mais cedo ou que apenas lá tive de passagem, um olá e um até depois...
E no meio de tudo isto, sinto cada vez mais a angústia de sair no momento em que apenas queria ficar enrolada num agraço... a angústia de saber que o teu tempo livre é aquele em que não posso estar presente...
Penso na minha angústia e nasce a necessidade de um pedido de desculpa.... por todos os momentos em que não estive e por todos aqueles em que nâo vou estar....
Desculpa....

Sem comentários: