segunda-feira, 29 de março de 2010

Perspectivas...

Hoje, enquanto discutia com o meu gaijo o estado das nossas finanças, a conversa foi parar ao futuro...
Ou seja, falou-se do que iremos fazer daqui a pouco mais de um ano... ou melhor, daquilo que eu irei fazer daqui a pouco mais de um ano...
A verdade é que todo este esforço tem como objectivo uma mudança...
Mas agora surge a questão... Mudar para onde? Mudar para quê?
Não que eu não saiba o que me leva a querer mudar, mas a questão está em saber para o que irei mudar... para onde irei mudar...
Na verdade não me assusta o que está para lá do horizonte... mas a incerteza do que o futuro me poderá trazer é algo que me deixa perdida...
Lembro-me de uma outra conversa recente com uma colega de faculdade, que me questionava o que pretendo eu fazer quando terminar este curso...
E afinal... que pretendo eu fazer?
Claro que sei o que gostaria de fazer... Claro que aquele meio-sonho meio-devaneio que partilho é algo que cada vez mais soa extremamente apetecível... mas será que é esse o futuro que quero para mim?
Afinal porque ando eu a lutar... porque ando eu a dar o meu melhor.... não é para aumentar as minhas perspectivas?
Mas se assim é, porque me sinto eu tão perdida... tão sem saber o que fazer deste futuro pelo qual luto com tudo o que tenho... e sem saber que futuro será o meu...

3 comentários:

S* disse...

Porque não pedir o céu? ;)

spritof disse...

O que o futuro nos reserva vamos descobrindo ao longo dos dias... com base no que construímos mas também com as portas que se nos vão abrindo pela frente. Sim... porque a qualquer momento pode surgir algo de novo, algo que nos faça mudar de rumo... e temos de estar atentos e abertos a essa possibilidade, se ela nos atrai.

O que construímos tem por base um desejo, transformado em vontade e exercido com determinação.

O que estarás a fazer daqui a um ano?
Não sei... mas tenho a certeza de que a seu tempo descobrirás, e não vale muito a pena preocupares-te agora com detalhes, que esses só saberás na altura.

Importante é teres um rumo (já tens), um sonho a concretizar (já tens), vontade e determinação para o perseguires (já tens), e teres uma mente aberta e estares pronta a receber o que o futuro te trouxer... e nesse momento, decidirás o que fazer a seguir... mesmo que seja mudar de rumo...
...e eu espero estar lá contigo, seja qual for a decisão, porque o que eu quero do meu futuro já encontrei.

Paulo Lontro disse...

Arranja o filme “The Shift” baseado no livro de Wayne Dyer.
(está no youtube em 13 partes, na pior das hipóteses...)

O futuro não te vai trazer nada, o futuro não traz nada, o futuro é o presente que vai chegar e no presente temos aquilo que fazemos por ter.

Não és a única a não saber, com certeza, o seu propósito de vida, nem sempre ele é óbvio.

A motivação é : Motivo + Acção, descobre o teu motivo e age no momento certo. Segue o teu instinto, segue o teu tempo e vive o presente (e que presente cheio de coisas bonitas tu tens), de pouco valeria perderes o presente a pensar no futuro…

Duas perguntas:
Que trabalho escolherias fazer se todos os trabalhos do mundo fossem igualmente remunerados?
Ordena 10 coisas da tua vida que te fazem sentir, ser e pensar, verdadeiramente feliz.

:)