sexta-feira, 13 de julho de 2012

Filho a crédito....

A forma como algumas pessoas gerem a sua vida é algo que me ultrapassa.... Na verdade estou a anos luz de compreender como é que uma pessoa se sente bem a viver acima das duas possibilidades, especialmente quando isso implica prejudicar aqueles que lhes são próximos... como família e amigos... E se já tenho alguma dificuldade em compreender alguns excessos e uma forma de vida que demonstra pouca ou nenhuma consideração pelos outros, então quando essa forma de vida implica que tudo o que se tenha seja na base dos créditos, até mesmo o filho tão desejado, aí então deixo sequer de tentar perceber... Quando é que se ultrapassa a linha entre a sensatez e o egoísmo? Quando é que desejarmos algo faz com que sejam licitas todas as formas de conseguir alcançar o que desejamos? Será assim tão fácil dormir à noite quando tudo o que nos rodeia são aparências e coisas pelas quais nãos lutamos?

1 comentário:

Vicious Project disse...

Infelizmente cada vez mais também eu vejo pessoas a viverem assim, rodeadas apenas de aparências. Parece-me que a muitos níveis as aparências, o mostrar aos outros que se tem ou que se fez é mais importante do que realmente viver. É pena...