quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Reencontro...

A semana passada, num jantar com uma das minhas melhoras amigas de faculdade, enquanto falávamos sobre as diversas pessoas, com quem partilhámos aqueles 4 anos tão importantes da nossa vida, disse-lhe que já em diversas vezes me tinha ocorrido que seria giro marcar um encontro com todos esses colegas.... Ao que, para meu espanto, ela respondeu que provavelmente não iria... e eu fiquei a pensar nisso....
É verdade que não construí nenhum vínculo especial com a maioria dessas pessoas... também é verdade que o mais provável era que esse tal encontro fosse um encontro entre quase estranhos... Mas se partilhámos tanto momentos menos bons, se aprendemos a crescer juntos, se enfrentámos os momentos mais difíceis em conjunto, e se procurámos usar os momentos de lazer para aliviar todo o cansaço e sofrimento que inundava a nossa alma e os nossos olhos, não será apenas natural sentir alguma curiosidade sobre o que a vida reservou a casa um de nós?
Claro que não faz sentido esperar que esse reencontro seja vivido no mesmo ambiente de companheirismo que existiu em tempos... mas será assim tão incoerente sentir a necessidade de um reencontro?

2 comentários:

NI disse...

Não. De forma alguma é incoerente.

A distância, o afastamento com a consequente quebra de ligação por um período prolongado, não significam, por si só, o esquecimento das cumplicidades criadas.

No liceu tinha uma grande amiga. O facto de ela ter engravidado com apenas 17 anos fez com que os pais a afastassem do liceu e de todas as amigas que ela tinha (e eram muitas porque era aquele tipo de pessoa especial). Ela acabou por casar ainda antes do seu primeiro filho nascer e a vida dela seguiu um rumo totalmente diferente das restantes que continuaram a estudar. Por força dessa circunstância os "laços" foram interrompidos. Penso que nos últimos 30 anos vimo-nos apenas 4 vezes mas quando estamos juntas é uma festa e parecemos aqueles velhos do restelo a recordar as "asneiras" que fazíamos.

Se tens vontade desse reencontro, avança porque há laços que podem ser interrompidos e nunca quebrados.

Beijo

TM disse...

Ni - O meu único problema é saber a trabalheira terr+ível que dá organizar essas coisas.... :S