sábado, 20 de junho de 2009

Mais perto ou....

... Mais longe....

Em alguns momentos da nossa vida os objectivos pelos quais lutámos durante um longo período parecem subitamente afastar-se.... e nem sequer conta o facto de o calendário nos dizer o contrário... nem as tarefas a desempenhar estarem a ser cumpridas com relativo sucesso....
Hoje é um desses dias....
O cansaço apoderou-se de mim, e os meus olhos não estão em sintonia com a minha caixinha das ideias quando tento estudar....
Como poderemos nós explicar o facto de nos estarmos a aproximar de uma meta e sentirmos que ela se afasta?
Na verdade, a minha vida mudou substancialmente desde que me meti nesta aventura.... e nem por isso senti diminuir o meu sonho ou a minha vontade... mas a verdade é que agora tão perto de terminar mais um semestre sinto um cansaço tremendo a apoderar-se de mim....
Lembro-me das palavras de uma amiga a quem questionava o facto de ela estar a ficar cada vez mais desesperada e ansiosa, apesar de apenas faltarem alguns dias para voltar a estar com aqueles que amava, depois de vários meses.... Hoje compreendo o sentimento dela melhor que nunca... Saber que falta pouco... mas que esse pouco é ainda o que nos separa daquilo que desejamos...
Sei que depois de vários meses... de imensos trabalhos e uma boa dose de testes.... chegar ao momento em que apenas faltam 2 testes e 6 dias, que me separam de umas férias tão desejadas deixa-me ainda mais cansada... mas ansiosa....
Claro que sei que o tempo está a passar.... claro que sei que me estou a aproximar do meu objectivo.... ~
Mas apesar de estar mais perto.... sinto-me ainda tão longe...

12 comentários:

Ianita disse...

O Tempo é sempre o mesmo... a nossa percepção dele é que muda.

É perfeitamente normal essa sensação... aconteceu-me no fim do curso...

Lembro-me que faltava sair 1 nota para acabar o curso. Literatura Portuguesa III. Tinha tido 16 na primeira frequência e, ainda assim, achava que podia chumbar. Sonhava com isso de dia e de noite... Se chumbasse perdia o estágio... Tive 17 :)

Ou o meu ex que chegou a estar 3 meses em França e aquela semana antes de ele voltar era um tormento em que cada segundo durava horas....

Tens de ter consciência disso... que este cansaço é ilusório... é o acumular de tudo... mas tu vais conseguir mais. Vens respirar mais um pouco, num último fôlego e vais conseguir! E tu sabes que sim!

Beijos

TM disse...

Ianita - Na verdade eu sei tudo isso... e quando me sinto assim também me sinto ridícula por me sentir desta maneira... Afinal se aqui cheguei, claro que chegarei ao fim... E felizmente o fim (deste semestre) está próximo... :)

Lita disse...

Acho que todos passamos pelo mesmo. A mim,o que me ficou foi a sensaçao de que precisava de voltar ao primeiro ano,para,realmente, aprender alguma coisa... :)

Pearl disse...

A ansiedade estraga tudo mas coragem!!


beijinho

TM disse...

Lita - Sim essa sensação é normal.... Parece que ao longo do caminho vamos perdendo o rasto a alugmas das coisas que aprendemos, mas a verdade é que no mundo real muitas delas não têm grande importância...

TM disse...

Pearl - Realmente a ansiedade não é muito boa conselheira... acho que vou deixar de lhe dar atenção...

spritof disse...

são os últimos metros que nos realçam o cansaço e as dores musculares...
...mas ainda assim, são apenas uns metros, e a meta está já aí à frente... são só mais duas passadas...

TM disse...

Spritof - Só mais duas??? Ok... uma hoje e outra na sexta.... e depois da meta o prémio!!!

spritof disse...

sim!!!
O Prémio...


...descanso, consciência tranquila pelo trabalho executado (não importa o resultado porque foi esforçado e bem intencionado, e isso é que importa) e.... hummm.... e que mais???
:P

TM disse...

Spritof - Pois não sei... alguma sugestão???

spritof disse...

...era isso que esperava descobrir agora na tua resposta... mas acho que vou ter de puxar pela imaginação...
:S

TM disse...

Spritof - Vou ficar à espera... :)