sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Desistir...

Por estes dias, algures numa conversa, falou-se na motivação inerente a esta ou áquela pessoa.... E no meio da mesma conversa ficou a admiração por todas essas pessoas, que ainda que sendo supostamente vistas como desfavorecidas, vencem na vida e conquistam as metas a que se propõem....
Afinal porque é que algumas pessoas apenas sabem conjugar o verbo desistir, enquanto outras apenas conhecem o verbo persistir....
Na minha qb curta vida já vi coisas que me aprisionaram a alma, pela intensidade com que uns abraçam a vida, enquanto outros são por ela traídos...
Fosse a vida igualmente justa para todos e seria talvez mais fácil compreender como alguns optam por desistir, mas quando são os aparentemente mais injustiçados que continuam sempre a lutar, as incoerências parecem ser demasiadas para encontrarmos alguma resposta....
A mim apelidam-me de teimosa... e pergunto-me se o fazem por me acharem demasiado insistente na conquista do que desejo....
Claro que sei conjugar o verbo desistir... mas opto por apenas o conjugar quando a sensatez me sussurra que o devo fazer....
E talvez por tudo isto me seja dificil compreender aqueles que não lutam... aqueles que poderiam vencer, mas optam simplesmente pela rendição ás vicissitudes da vida...
Fica a vontade de mostrar a essas pessoas algo mais que as suas dificuldades... fica a vontade de sacudir essas pessoas e lhes mostrar que existem outros verbos para conjugar.... e de lhes mostrar o quanto pode ser bom lutar...

4 comentários:

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

Desistir nunca! Às vezes temos é de parar para pensar.

beijoca

TM disse...

E será que às vezes não paramos demasiado tempo?
Ou pelo menos às vezes fico com essa sensação...

spritof disse...

...e serão apenas os aparentemente injustiçados que lutam?

E para os que acreditam em destino, de que forma consideram um esforço suplementar que eles próprios acham inglório e infrutífero?

Por outro lado, só luta quem acredita...quem tem esperança genuína. O que será que leva as pessoas a desistir de esperar algo de bom?

TM disse...

Spritof - A pergunta é muito pertinente, mas infelizmente não tenho a resposta... e algo me diz que nunca terei.... entranto vou esperando... tendo esperança....