segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Passado....

"Hoje é um daqueles dias em que o passado veio para me fazer companhia, e hoje como em tantos outros dias que passaram sinto-me demasiado vazia...
Olho em meu redor e sinto a minha alma a suplicar um conforto que não encontro em mim, e que apenas experimentei por breves instantes, aquele sentimento de plenitude que transforma o mundo num local tão especial e maravilhoso que nada nem nínguem nos consegue fazer sentir pequenos...
Dizem que a saudade é o sentimento que mais dor nos pode trazer, mas hoje porque não sinto saudades mas apenas me sinto vazia, parece que o pior dos sentimentos é simplesmente a nostalgia....
Por defeito ou por feitio desaprendi a chorar a frente dos outros, e guardo para mim todas as lágrimas que a vida me força a derramar.... Não é vergonha, nem nada que se pareca, porque não temo que vejam o quanto sou frágil e pequenina, mas ao longo do tempo descobri na noite e no silÊncio a melhor companhia para as lágrimas que vão caindo pelo meu rosto....
Quando olho em meu redor fico a pensar no que será que um dia poderá fazer a diferenca.... e se algum dia eu a irei descobrir....Não que alguma vez tenha acreditado em principes encantados, mas porque acho que seria sinal de desespero não desistir da procura do meu principe desencantado...
Lembro-me de uma frase que li algures que me relembrava que cada pessoa com quem me relacionei permitiu que eu aprendesse algo, e fundamentalmente me mostrou que a felicidade não nasce na perfeição de outra pessoa, mas sim nos facto de essa pessoa ter um conjunto de características e uma vontade de partilhar comigo a sua vida....
Por mais incongruente que possa parecer, ainda que tenha amado não lutei pela pessoa que amei, porque acredito que não é vergonha amar alguém que não nos ama... Se por facilitismo ou motivada por uma crenca pueril, acredito que os sentimentos entre duas pessoas existem unicamente a partir do momento em que ambos estão dispostos a senti-los, e mais importante ainda, a vivê-los...
E em dias como hoje, em que a nostalgia se instala no lugar que algum deixou vazio, não doi a saudade, mas sim a necessidade de descobri alguém que possa estar ao meu lado na escuridão silenciosa onde as lágrimas insistem em se fazer sentir......."
1 de Julho de 2008

Sem comentários: