sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Gerir...

Por estes dias dei por mim a lembrar-me daquele senhor que durante uns bons tempos andou a torturar os escassos neurónios que poussuia na altura, apregoando o quanto a gestão é fundamental nos mais diversos aspectos da nossa vida....
E se na altura eu olhava para os seus cabelos brancos e tentava perceber onde fora ele desencantar uma paixão tão intensa por essa coisa de gestão, como se não tivesse mais nada que fazer na sua vida, hoje ao olhar para a incapacidade de certos personagens em gerir o seu tempo, e necessitando eu de fazer uma ginástica diária para gerir o tempo que não tenho, com todas as coisas que requerem a minha atenção, as suas palavras soam um pouco mais interessantes...
Afinal, por que raio é que alguém que tem apenas como preocupação estudar pode se queixar da falta de tempo, quando eu ando aqui a esticar ao máximo as minhas capacidades, para conseguir gerir tudo o que me é exigido....
Dizia-me alguém que precisa de ser organizar melhor, para conseguir maximizar o tempo que tem e torná-lo rentável.... ou seja, que precisa de gerir melhor a sua vida.... e eu fiquei a pensar em como se adquirem essas capacidades organizacionais...
Na verdade, eu assumo que tenho a mania de gostar de ver as coisas no lugar certo, e por estes dias sinto em que o tempo escasseia, sinto essa necessidade a aumentar.... talvez seja uma forma de rentabilizar aquilo que sou e aquilo que tenho ao meu dispor....
E no meio de tantas tentativas de viver o melhor possível, vai permanecendo aquela reacção quiçá alérgica às queixas de X e Y, que dizem não ter tido tempo para assumir as suas responsabilidades... É que agora também tenho que gerir a minha paciência.....

Sem comentários: