sábado, 7 de fevereiro de 2009

Perguntas...

Será que deveremos sempre tentar mudar os outros?
Será que os outros são sempre "mudáveis"?
Em que momentos devemos nós nos resignar àquilo que não nos agrada nos outros?

4 comentários:

spritof disse...

Será que o cerne da questão está em mudar os outros, ou em fazê-los compreender e aceitar a nossa própria individualidade, tal como nós devemos aceitar a deles?

A verdade, é que todos nós nos resignamos a algo, quer concordemos ou não com esse algo. Porque há-de ser diferente connosco?

Ou seja... se somos capazes de aceitar e nos resignar com algo que não conseguimos mudar, mesmo daquilo ou daqueles que nem sequer amamos ou sequer nutrimos qualquer afecto, então deveremos ser capazes de aceitar a forma como os que amamos vivem a sua vida e fazem as suas opções. Quem não o fizer, fica de fora do baralho.

Julgo que a questão não é se devemos ou não tentar mudar os outros... mas sim se devemos ou não tentar fazer com que nos aceitem como somos, e nós aceitarmos também como os outros são.

Não é uma mudança... é respeito.

Gata2000 disse...

Ele disse tudo! Não devemos tentar mudar os outros, isso é uma forma de tentar torná-los à nossa imagem, e não há 2 pessoas iguais, devemos respeitar-nos tal como somos, é normalmente pelas caracteristicas que os outros têm que nós nos sentimos mais proximos ou não das outras pessoas. Mudar iria terminar essa proximidade.

TM disse...

Spritof - E quando respeitamos aprendemos a conviver com os que sendo diferentes não nos são indiferentes... :)

TM disse...

Gata - E felizmente que não existem duas pessoas iguais... já estou a imaginar a tortura de gramar com alguns personagens a dobrar... :S