sábado, 4 de outubro de 2008

Palavras...

"Para cada um de nós as coisas como elas se nos apresentam têm valores diferentes.... invariavelmente o mesmo acontece com as nossas palavras, meras expressões da nossa forma de viver a vida....
Será que somos (sou) assim tão diferentes uns dos outros que em alguns momentos as palavras que os nossos lábios libertam são simplesmente ignoradas e transformadas em uma completa barbaridade que aquele ser supostamente pensante que temos em nossa frente adquire como a mensagem que nos quereriamos transmitir?
É demasiado óbvio o facto de todos sermos (felizmente) diferentes e por isso termos diferentes formas de viver a vida e consequentemente de pensar... mas em que ponto é que isso possibilita uma completa incompreensão pela aquela menos brilhante alminha que nos olha com um ar de completa compreensão quando está a milhares de kms luz do nosso universo?
A tão suposta aclamada sabedoria que é proclamada pelas pessoas de idade maior tantas vezes nos desilude, quando ouvimos dessas pessoas a expressão da mais completa ignorância face as mais banais factos da vida....
Será que as pessoas simplemente não nos ouvem ou será que a seu belo prazer ignoram aquilo que lhes dizemos que assim lhes convem?
Neste mundo em que existem inúmeras linguagens qual delas podermos utilizar para ultrapassar esta barreira que os outros, e também nós, criamos?
De que valem as minhas palavras....."

18 de Março de 2008

4 comentários:

spritof disse...

ouvimos muitas vezes o que queremos ouvir, ou o que julgamos ser verdade.

outras vezes, entendemos de acordo com a nossa visão e experiência de vida, que são naturalmente diferentes da do outro interlecutor.

entendemos diferente, mas muitas vezes acabamos por convergir num mesmo sentido.

outras vezes não.

e assim se fazem encontros e desencontros, e novos encontros, e eternos desencontros.

TM disse...

Spritof - Por isso é que umas vezes falamos e outras comunicamos...

Ianita disse...

Mais que entender as palavras, muitas vezes é preciso saber ler os silêncios :)

Eu acho que há sempre quem nos ouça. Talvez não quem queremos nem na altura que queremos, mas há. :)

TM disse...

Ianita - Porque no silêncio se dizem tantas coisas que quem sabe ouvir os nosso silêncios é quem realmente compreende a nossa alma...