quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Perguntas...

Será que precisamos de compreender tudo aquilo com que temos que conviver?
E para aceitarmos algo é mandatório que o compreendamos?

7 comentários:

Anónimo disse...

A compreensão leva à assimilação. Acho que quando exite compreensão é como se se fizesse luz dentro de nós é como se a nossa mente se abri-se mais um pouquinho. Agora aquilo que tu queres compreendeer só tu é que podes escolher. Aceitar é um termo que parece que leva ao impôr a nós mesmos, acho que se existe compreensão é como existisse uma fluidez no viver. Para mim viver com compreensão é viver em harmonia com tudo e com todos os que nos rodeiam.

M.

TM disse...

M. - Mas e será que conseguiremos essa harmonia de que falas, sem a compreensão...

Vício disse...

of course not! don't be ridiculous... :P

TM disse...

Vicio - Então muito obrigado pelo elogio logo pela fresquinha....

najla disse...

Nop...Todos aceitamos determinadas realidades que por vezes não as compreendemos. E outras vezes compreendemos e não conseguimos aceitar...dependendo dos nossos valores, juizos e mentalidade.

Anónimo disse...

TM disse...
M. - Mas e será que conseguiremos essa harmonia de que falas, sem a compreensão...

-----------------------------------

Não sei!
Mas acho que não. Acho que a harmonia vem da sintonia e da empatia que geramos com tudo o que nos rodeia. Logo acho que se não houver compreensão não existe assimilação, não nos conseguimos colocar dentro das circunstâcias, nem nos conseguimos colocar no lugar do próximo. Assim sendo penso que a harmonia também não existe.

M.

TM disse...

M. - Sinceramente não sei se posso concordar contigo, acho que existem determinados momentos em que não é necessário se compreender algo para o aceitar e para saber conviver...