terça-feira, 9 de setembro de 2008

Tatuagens

"Podem ser dos mais diversos tamanhos e existe quase uma infinitude de desenhos.... mas afinal o que leva alguém a fazer uma tatuagem......
Nos últimos anos é por muitos considerado como extremamente fashion ter uma tatuagem... mas será que é apenas esse o motivo que leva alguém a desejar ter uma?
Durante muito anos andei a vaguear no oceano de possibilidades de imagens possíveis, porque queria descobrir algo que tivesse um significado importante para mim, não tendo necessariamente de ser perceptivel aos outros, e claro que fosse esteticamente agradável....
Quando o momento chegou de me submeter a essa "tortura", tenho que admitir que tive imensa sorte por ter encontrado alguém que conseguiu ir de encontro aquilo que eu desejava......
E digo tudo isto porque considero que uma tatuagem pode realmente ser uma forma de arte, e por isso mesmo acho importante que se dê o valor aos que são realmente uns artistas no que às tatuagens diz respeito....
E quando o nosso corpo se pode transformar numa tela de arte quais são os limites?
Confesso que é tão grande o leque de imagens fantásticas que por aí existem na forma de tatuagens que já pensei em fazer mais uma, mas a verdade é que pessoalmente não me vejo com o meu corpo repleto de tatuagens, e por enquanto vou resistindo à tentação de passar novamente pela suportável tortura dessa forma de arte......."

26 de Março de 2008

2 comentários:

spritof disse...

...e que tatuagem tens?

Paulo Lontro disse...

Num post do Lontrices a 7/6/08 escrevi a propósito das minha tatuagens:

"Quando apareci com as tatuagens a pergunta era recorrente, porque as fizeste?
Não consigo deixar de ter vontade de dizer que não encontrei um único motivo para a não ter feito."

Nem tudo que se faz tem que ter um motivo racionalizado...