sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Limites...

"Afinal o que é essa coisa dos limites? O quê ou quem é que tem em si o poder de ditar essas fronteiras que ao transpormos estamos a ir para além dos nossos limites...
Os limites são de alguma forma a expressão daquilo que muitos, ou talvez demasiados, consideram que são as nossas fraquezas... Mas será que o admitirmos os nossos limites não é meramente uma expressão da nossa sinceridade...
Neste mundo de pseudo super heróis, admitir os nossos limites não será então uma forma de afirmarmos a nossa humanidade???
E depois existe aquela tão famosa expressão para os momentos em que somos levados ao extremo de nós próprios, as bombásticas situações limite!!!!, aquelas em que transpomos as fronteiras que alguém delineou e vamos para além daquilo que nós próprios julgavamos ser capazes... mas será que essas fronteiras, e consequentemente os nosso limites, realmente existem????
Se somos humanos, e por isso nos vamos adaptando às situações, será que realmente existe esse mito a que chamamos de limites????
Talvez seja uma limitação minha, mas não consigo ver essas fronteiras onde terminam as minhas capacidades, não porque seja ingénua ao ponto de acreditar que elas não existem, mas sim por as saber tão voláteis, tão mutáveis, mas ainda assim tão limitativas........"

18 de Abril de 2008

5 comentários:

spritof disse...

julgo que há limites e limites, uns existem no mundo físico, e outros são pura ilusão.

tudo depende do que buscas...
...ou do que "vês".

TM disse...

E talvez os limites sejam uma mera ilusão de óptica.... que quando não queres, nem sequer os vês....

spritof disse...

talvez seja a melhor forma de os superar...
...a de não nos deixarmos guiar pelos olhos, mas sim pelo coração.

TM disse...

E que cada um se guie pelo seu...

spritof disse...

sim, claro.