quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Não se ama alguém que não ouve a mesma canção...

A música é um dos mais doces alimentos para a alma, e mais que ter alguém ao nosso lado, a possibilidade de partilharmos algo tão importante como a música com alguém é extremamente tentador...
Algures no meio da letra de uma música que a maior parte de nós conhece, diz ele que não se ama alguém que não ouve a mesma canção, algo com o que eu concordo plenamente...
De todas as pseudo-relações que tive, foram aquelas pessoas com quem partilhei os mesmos interesses musicais que conseguirem ler mais de mim... Sim, porque se é a música que dá o ritmo à nossa vida, não serão as possibilidades exponencialmente mais prometedores de sermos felizes com alguém que vive no mesmo ritmo que nós....
Claro, que com isto não pretendo cair no obscurantismo musical, que me impeça de gostar de coisas diferentes, mas quando se partilham um grande grupo delas, tudo parece fluir mais naturalmente....
E sendo a música a tradução mais literal do meu estado de alma, saber que a outra pessoa possui a capacidade de embalar os meus sentimentos é algo tão delicioso...
E ainda que tudo tenho desmoronado com um castelo de cartas, ao pensar nas melodias que fui partilhando ao longo da vida, é com alguma nostalgia que lembro aquele que sabia sempre o que me apetecia ouvir.... Que me entregava as músicas que embalavam a minha alma num doce abraço da melodia...
Sim porque o castelo desmoronou, a ilusão desapareceu com o nevoeiro aos primeiros raios de sol... e eu sei que existe por aí alguém que partilhará os meus gostos musicais.... e um dia eu voltarei a amar alguém que ouve a canção do meu coração...

Sem comentários: