sábado, 27 de setembro de 2008

Sexo forte..

"Prontos, eu sei que não sou a mais brilhante das mentes que por aí andam mas há coisas que realmente por mais que me esforce não consigo que caia a moedinha....
Vocês, homens, tem um especial prazer em desfilar por uma qualquer passerelle a vossa socialmente aceite imensa força, que vos granjeou ao longos dos séculos o vosso adorado apelido de sexo forte, mas em que é que cada um de vós realmente contribuiu para adquirirem esse titulo.....????
Não é um cenário raro ver-vos a se esmifrarem num ginásio para impressionar as mocinhas ao levantarem aqueles imensos halteres que vos conferem aquela aura de invencível que procuram, mas qual é a dificuldade, em algures entre os ziliões de pedidos das mulheres que vos rodeiam, em substituir o levantamento de halteres pelo levantamento do tampo na sanita? (Esquecendo convenientemente o processo inverso, e não é o de baixarem os halteres, mas sim o de baixar o anteriormente mencionado.....)
Amigos, querem que vos levemos realmente a sério, mas como acham que o conseguiremos fazer se suas excelências acreditam piamente que se encontram às portas da morte porque deram um espirro e estão possivelmente, atenção possivelmente!!!!, com uma gripezita.....
E depois cumúlo dos cumúlos, adoram exibir a sua muy nobre descendência, enquanto herdeiros do adquirido de nascença título de pertencentes ao sexo forte, mas nem face à personificação da vossa suprassuma fantasia conseguem honrar o título e simplesmente despencam do alto da vossa valentia à mera visão de uma agulha microscópica.....
Então expliquem-me lá quem é o sexo forte..... porque isso de levantar algumas toneladas diz assim tanto ou deixa-vos sem fala?"
16 de Março de 2008

5 comentários:

Paulo Lontro disse...

Ou estás a falar para alguém em especial, particular ou ….
É que é raro, mesmo muito raro, ver-te generalizar assim com banalidades destas.
Deve ser mesmo a 1ª hipótese.

TM disse...

Raro mas não impossível.... lol...
Digamos que foi um momento menos brilhante, que afinal todos temos...

spritof disse...

Não considero menos brilhante, mas uma sátira aos "bonecos" masculinos que por aí vagueam.

Ok, tal como o Paulo diz, não considero essa tua descriçÃo do sexo forte masculino como algo generalizável (esta palavra existe?), mas que eles existem, existem (tal como as bruxas! he he). Basta frequentar um ginásio, e ver como se comportam, como se olham ao espelho, e ouvir depois os comentários nos balneários.

Não são a maioria, tal como as "bonecas" femininas também não o são, mas são uma imagem que sobressai tanto, que não podemos deixar de a notar e caricaturizar.

Considero que foi um bom texto, terminando com um desafio perpspicaz àqueles que, efectivamente, tém o culto do corpo musculado como forma de atraír o sexo oposto (ou o mesmo sexo!).

:)

TM disse...

Spritof - Sim foi uma perspectiva qb supérflua, mas ainda assim com alguma questões por responder....

spritof disse...

...as mesmas questões que se poderão colocar às "bonecas"?


A forma do sexo masculino se fazer atraír é, normalmente, associada ao desporto e ao porte físico possante.

A forma do sexo feminino se fazer atraír é, normalmente, associada à fragilidade (esta palavra talvez não seja a melhor) e a um porte físico específico (aqui não vou descrever porque varia bastante, consoante as culturas, sendo que no caso masculino é quase sempre o mesmo nas diversas culturas).

Pessoalmente, qualquer destes dois tipos são para mim secundários (e no caso feminino nemk vou sequer comentar), mas a sociedade em geral ainda lhes dá alguma importância, e no caso feminino então...

Tradicionalmente (dos tempos primórdios), o homem caça e providencia, e a mulher prepara e cuida. Logo, o homem desenvolveu o físico forte e explosivo e uma mente objectiva, e a mulher um corpo resistente e uma mente menos objectiva, mas com uma maior amplitude de horizontes.

Hoje, isto não faz qualquer sentido, e os sexos já não se destinguem tanto assim um do outro. Mas até que ponto ainda temos estas diferenças?
Existem alguns estudos científicos interessantes...