domingo, 21 de setembro de 2008

Crónicas de um corpo...

Nem sempre o olhar-se a um espelho constitui um exercico que seja considerado agradável, e estando consciente dessa pseudo dificuldade, questiono-me no que terá efectivamente que mudar para tornar esse exercicio mais agradável, será o corpo ou serão os olhos que o veem o espelho?
Nesta sociedade em que o culto do corpo é tão irrisoriamente mandatório, não será uma perseguição irreal, a que procura atingir um corpo perfeito?
Pessoalmente sinto-me qb satisfeita com o meu corpo, mas tenho a visão realista que ele não é, nem nunca será, perfeito... Mas principalmente aprendi a conhecer aquilo que faz parte de mim, pois sei que se é no meu corpo que vivo, é nele que preciso de me sentir bem....
Efectivamente não compreendo o cultivo do corpo perfeito, porque na realidade, que de vale perseguir algo que nem sequer existe?
E será que cuidamos de nós por nós, ou pelos outros?
Claro que compreendo a necessidade de nos sentirmos bem com aquilo que somos, mas não será mais sensato procurar esse bem estar em algum lado que não o nosso corpo?

7 comentários:

Ianita disse...

Pior é quando o nosso corpo nos trai. Um problema de tiróide que nos deforma o corpo para sempre. É difícil ver no espelho, todos os dias, quem nos traiu e no que nos transformámos.

Mas o segredo está em aceitarmos quem somos e o invólucro que nos carrega.Custa, mas depois disso, torna-se tudo muito mais fácil

:)

TM disse...

Precisamente... e porque somos muito mais que o nosso corpo!!!!

spritof disse...

a beleza é subjectiva...

TM disse...

Beauty is in the eye of the beholder...

Hot'n'Cold disse...

Allow me to disagree, only partially:

Beauty is, first of all, in the mind of oneself, and only then, in the eye of the beholder...

TM disse...

Talvez seja o complemento de ambos...

spritof disse...

:)