sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Inacabada...

Hoje voltaram a perguntar: Quem és tu T.?

"Quem é a T.?
Na verdade esta é a pior e a mais detestável das perguntas que me podem fazer.....
Por todo um conjunto de motivos, sobre os quais não me apetece discorrer neste momentos, para mim falar sobre quem sou é algo que me deixa imensamente desconfortável....
Questiono-me em que momento se torna importante para eu me relacionar com as pessoas no meu quotidiano, que elas conheçam todos os recantos da minha alma, se existem alguns que nem eu própria me sinto à vontade para conhecer....
Na verdade não sou ingénua ao ponto de acreditar que todas as pessoas têm algum interesse em me conhecer, mas não será aceitável que eu não sinta a miníma necessidade que isso aconteça....
Ao longo da vida aprendi a aceitar que não sou perfeita, e que a convivência com os outros nem sempre é fácil.... aprendi que não posso, e principalmente não quero, gostar de todas as pessoas com quem convivo diariamente, mas isso não implica que não me esforce para tornar essa convivência cordial....
É verdade que ninguém melhor que eu poderá responder à detestável pergunta, mas ainda assim em momento algum o farei de forma completa e satisfatória....
Essencialmente é o tempo que permite ao outros, aqueles que realmente têm interesse em me conhecer, construirem essa resposta....
Se ao longo da vida as pessoas que achavamos conhecer nos surpreendem das formas mais inglórias, não me parece que seja o facto de oferecer de bandeja um conjunto de adjectivos irá dar aos outros tudo aquilo que desejam....
Por não querer e nem sequer conseguir encontrar uma resposta verdadeiramente real, a questão permanecerá eternamente inacabada... ou até nem sequer começada...."
27 de Maio de 2008

1 comentário:

spritof disse...

Nem mais!

Adorei...
...e aguardo os teus próximos pensamentos com um sentimento de... ...não encontro a palavra certa, mas posso-te garantir que transmitiste o que sinto, como se fosse o meu próprio pensamento.
Obrigado!